Desconto em teatro para segurados
Morte Acidental de um Anarquista

“Morte Acidental de um Anarquista”

Natal/RN - Teatro Riachuelo - Avenida Bernardo Vieira, 3775 - Tirol, Natal - RN

Apresentações: 16 e 17 de julho de 2016, sábado às 21h e domingo às 20h.

Recife/PE - Teatro RioMar Recife - Av. República do Líbano, 251 - LUC 4002 - Pina, Recife - PE.

Apresentações: 30 e 31 de julho de 2016, sábado às 21h e domingo às 20h.

Ribeirão Preto/SP - Teatro Municipal de Ribeirão Preto - 130 - Via São Bento, 48 - Campos Elísios, Ribeirão Preto - SP

Apresentações: 13 e 14 de agosto de 2016, sábado às 21h e domingo às 19h.

Campinas/SP - Teatro Iguatemi - 3º piso do Iguatemi Campinas - Av Iguatemi, 777 - Vila Brandina, Campinas - SP

Apresentações: 19, 20 e 21 de agosto de 2016, sexta e sábado às 21h e domingo às 19h.

Sinopse

Um louco cuja doença é interpretar pessoas reais é detido por falsa identidade. Na delegacia, se passa por um falso juiz na investigação do misterioso caso do anarquista. A polícia afirma que ele teria se jogado pela janela do quarto andar. A imprensa e a população acreditam que foi jogado. O que teria acontecido realmente? O louco vai enganando um a um, assume várias identidades e, brincando com o que é ou não é real, desmonta o poder e acaba descobrindo a verdade de todos nós.

Elenco: Dan Stulbach, Henrique Stroeter, Riba Carlovich, Maíra Chasseraux, Marcelo Castro e Rodrigo Bella Dona
Texto: Dario Fo
Tradução: Roberta Barni
Dramaturgia e Direção: Hugo Coelho
Cada dois com seus pobrema

“Cada Dois Com Seus Pobrema”

São Paulo/SP - Teatro Shopping Frei Caneca

Temporada: de 13 de janeiro a 25 de fevereiro de 2016. Quartas e quintas às 21h. Não haverá espetáculo na quarta-feira de cinzas, 10/02/16

Sinopse

O espetáculo começa contando a história de uma atriz que repentinamente abandona a carreira, numa linguagem de sátira com referências a filmes de suspense da década de 50. A instável atriz e sua misteriosa governanta são vividas por Marcelo Medici em trocas de personagens dinâmicas, e o tímido jornalista interpretado por Ricardo Rathsam chega para investigar e entender o que teria acontecido com a famosa atriz. Algo inesperado acontece e entram em cena alguns personagens já consagrados no espetáculo Cada UM Com Seus Pobrema e na TV, como o corinthiano Sanderson, o ultimo Mico Leão Dourado do mundo, a apresentadora infantil Tia Penha e a vidente Mãe Jatira, em novas situações, com novos textos.

Elenco: Marcelo Medici e Ricardo Rathsam
Direção: Paula Cohen
 
As Meninas

"As Meninas" de Lygia Fagundes Telles

Sinopse

Num pensionato de freiras paulistano, em 1973, três jovens universitárias começam sua vida adulta de maneiras bem diversas. A burguesa Lorena, filha de família quatrocentona, nutre veleidades artísticas e literárias. Namora um homem casado, mas permanece virgem. A drogada Ana Clara, linda como uma modelo, divide-se entre o noivo rico e o amante traficante. Lia, por fim, milita num grupo da esquerda armada e sofre pelo namorado preso. As meninas colhe essas três criaturas em pleno movimento, num momento de impasse em suas vidas. Transitando com notável desenvoltura da primeira pessoa narrativa para a terceira, assumindo ora o ponto de vista de uma ora de outra das protagonistas, Lygia Fagundes Telles constrói um romance pulsante e polifônico, que capta como poucos o espírito daquela época conturbada e de vertiginosas transformações, sobretudo comportamentais. Obra de grande coragem na época de seu lançamento (1973), por descrever uma sessão de tortura numa época em que o assunto era rigorosamente proibido, As meninas acabou por se tornar,ao longo do tempo, um dos livros mais aplaudidos pela crítica e também um dos mais populares entre os leitores da autora.

Elenco: Clarissa Rockenbach, Luciana Brites, Silvia Lourenço, Júlio Machado, Clarissa Abujamra e Tuna Dwek
Direção: Fernando Padilha
 

"Não existe mulher difícil"

Sinopse
Existe ou não mulher difícil? Quais são as estratégias para conquistar este ser tão complexo? Estas e outras questões são colocadas de forma bem humorada no espetáculo “não existe mulher difícil”
A peça é um monólogo dinâmico e moderno, esta comedia retrata o que o homem faz depois de uma separação. São 13 personagens interpretados pelo ator.
Após ser deixado pela mulher, o personagem volta ao universo dos solteiros e se vê em uma nova realidade: as mulheres estão mais independentes e a cada dia mais exigentes. Como lidar com essas e outras questões em seus novos relacionamentos? Como as mulheres pensam e o que elas querem?
Elenco: André Bankoff
Direção: Roberto Lage
 
100 dicas para arranjar namorado

"100 dicas para arranjar namorado"

Sinopse

"100 DICAS PARA ARRANJAR NAMORADO" é a adaptação do livro de mesmo nome para o teatro. Ajudando especialmente o público feminino a abandonar a solteirice e entrar numa relação amorosa com bastante sucesso. Tanto no livro quanto no teatro o humor é a principal ferramenta. Não sou assistente de Santo Antônio nem cartomante que traz seu homem em três dias mas com 100 dicas acho que ajudo a cortar um belo caminho não é mesmo?

Elenco: Daniele Valente e Christiano Cochrane
Direção: Eduardo Figueiredo
Mirna sou eu

"Myrna sou eu"

Sinopse

Nelson Rodrigues dizia que se as pessoas falassem o que fazem entre quatro paredes, ninguém mais se cumprimentava. Nelson escreveu por anos no Correio da Manhã, as crônicas em que assinava Myrna, e tentava falar direto aos corações femininos e suas dilacerantes dúvidas. Os homens, na verdade, são os personagens principais dessas crônicas, pois é sobre seu comportamento que Myrna raciocina junto ao público. Para dar voz a essa mulher que tenta entender os homens, o ator Nilton Bicudo lança mão de sua alma feminina e sobe ao palco. Um monólogo, ora engraçado, ora comovente, onde Myrna responde as perguntas que suas ouvintes lhe mandam no programa de Rádio, chamado Consultório Sentimental.

Elenco: Nilton Bicudo
Direção: Nelson Rodrigues
Cama de Gato

"Cama de Gato"

Sinopse

O espetáculo Gatão de Meia Idade traz o famoso personagem de tirinhas interpretado por Edson Celulari. Gatão é o retrato mais preciso e bem-humorado do quarentão urbano que sabe rir do seu próprio destino e da sua própria imagem. Foi criado em 1995 e até hoje suas tiras são publicadas diariamente pelo jornal o Globo e outros veículos no Brasil. Em 2006 foi lançado o longa metragem Gatão de Meia Idade. Agora no teatro com direção de Eduardo Figueiredo e dramaturgia Miguel Paiva, autor e cartunista.

Elenco: Edson Celulari
Direção: Eduardo Figueiredo
 
Como ter sexo com a mesma pessoa a vida toda

"Como ter sexo com a mesma pessoa a vida toda"

Sinopse

A atriz Tania Bondezan conduz a plateia/participantes numa divertida, porém instrutiva dissertação sobre a difícil arte de conviver, e, sobretudo, "Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa". A história se passa numa conferência e, com isso, é utilizado todo sistema de comunicação através de data-show e os temas são abordados pelo ângulo científico, mas traduzidos num humor inteligente e contagiante. Saia da rotina e chore de tanto rir.

Elenco: Tania Bondezan
Direção: Odilon Wagner
 
Maitena Superadas

"Maitena Superadas"

Sinopse

Superadas retrata um novo momento da mulher contemporânea, já com conflitos que vão além de filhos e ex-maridos, mas também com o próprio corpo diante da maturidade iminente. Na adaptação teatral de Miguel Paiva, essas mulheres são Marta, Margarida, Marisa e Patrícia, a mais jovem, filha de Margarida. O espetáculo gira em torno de uma festa organizada por Margarida. Ela quer comemorar a alta da terapia, e o abandono da opressão de seu personal trainer, além de seus seios novos.

Elenco: Catarina Abdalla, Mel Lisboa, Flavia Guedes, Raphael Viana
Direção: Miguel Paiva