Um bonde chamado desejo

“Um Bonde Chamado Desejo”

São Paulo/SP - Teatro Tucarena

Temporada: 19 de janeiro a 04 de março. Sextas-feiras e Sábados às 21h, domingos às 18h.

Sinopse

Na trama, a sonhadora e atormentada Blanche DuBois muda-se para a casa da irmã, Stella, no estado norte americano de New Orleans, para logo entrar em violento embate com a brutalidade de seu cunhado, Stanley. Na tensão entre a carnalidade bestial de Stanley e o espírito etéreo de Blanche, ergue-se a mais pungente e bela metáfora do duelo entre o sonho e a realidade, entre a alma e o corpo, que o teatro já produziu.

Elenco: Virgínia Buckowski, Donizeti Mazonas, Fabricio Licursi, Nana Yazbek e Davi Novaes.
Direção: Rafael Gomes
 
Amigas pero no mucho

“Amigas pero no mucho”

São Paulo/SP - Teatro Folha

Temporada: 10 de janeiro a 01 de março. Quartas e quintas-feiras às 21h.

Sinopse

Com direção de José Possi Neto e composição musical de Miguel Briamonte, essa epopeia se dá através do encontro de quatro amigas em uma tarde de sábado, onde todas – ou quase todas – as roupas sujas são lavadas por elas. Com humor cáustico, ironia e irreverência, elas falam sobre suas dissimulações, devaneios e loucuras. Quatro mulheres bem-sucedidas - ou não - comuns e sofisticadas que numa única tarde fazem revelações que as surpreendem e surpreendem o público que tem lotado todos os teatros por onde elas passam. Mulheres que se amam e se odeiam ao mesmo tempo. Amigas, enfim.

Elenco: Elias Andreato, Leandro Luna, Nilton Bicudo e Raphael Gama.
Direção: José Possi Neto
 
Os guardas do taj

“Os Guardas do Taj”

São Paulo/SP - Teatro Raul Cortez

Temporada: 13 de janeiro a 25 de março. Sextas-feiras e Sábados às 21h, domingos às 18h.

Sinopse

Os Guardas do Taj retrata dois homens comuns que se deparam com a beleza imensurável do Taj e ao mesmo tempo são varridos pela carnificina e pela injustiça que cerca uma das maravilhas mais famosas do mundo. O ano é de 1648 e os dois guardas imperiais estão em pé e de costas para o ainda não revelado Taj Mahal. Um deles, Babur (Ricardo Tozzi) está cheio de curiosidade inextinguível; o outro, Humayun (Reynaldo Gianecchini) é pura ortodoxia obediente. Amigos desde a infância acabam se confrontando diante das regras estabelecidas e da maneira que cada um deles vê a sociedade e suas vidas.

Elenco: Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi.
Direção: Rafael Primot e João Fonseca
 
Deu a Louca na Branca

“Deu a Louca na Branca”

São Paulo/SP - Teatro FAAP

Temporada: 25 de agosto a 1 de outubro. Sextas-feiras e Sábados às 21h, domingos às 18h.

Sinopse

Sebastiana talvez seja daquelas pessoas que vivem no mundo da fantasia. Pelo menos é o que se pode imaginar de alguém que tenta convencer a todos de que é a Branca de Neve, aquela mesma dos filmes de Walt Disney.
Com um repertório de vivência bastante inusitado, Sebastiana narra sua cômica trajetória até o momento em que supostamente foi descoberta por Walt Disney, a quem atribui a responsabilidade por tê-la transformado na personagem mais famosa de todos os tempos. Apesar de sua notável fama, porém, ela guarda ainda uma revolta por seu criador; ele é quem teria feito com que o público sempre a visse e a chamasse como branca, embora fosse declaradamente negra.
Durante um imprevisível ataque de nervos, impaciente com a classificação distorcida de Walt, Sebastiana decide revelar, com relatos inimagináveis, os mais curiosos segredos do pai do Mickey e de seus outros importantes personagens. Mas toda a loucura precisa ter um fim! E, no caso de Branca, surpresas nesse momento final também não poderiam faltar!

Elenco: Cacau Protásio.
Direção: Regiana Antonini
 
Desesperados

“Desesperados”

Vitória/ES - Teatro Universitário

Apresentações: 19 e 20 de agosto de 2017. Sábado às 21h, domingo às 18h.

Sinopse

O depoimento de Bia é, no mínimo, impactante. Segundo ela, a peça Desesperados, a salvou de uma tentativa de acabar com a própria vida. Ainda que seja exagero de estrela, a moça, nascida da imaginação do autor Fernando Ceylão, garante que veio com tudo para, junto com seus companheiros de cena, fazer a plateia morrer de rir. No total são mais de 40 personagens que se esbarram e ganham vida em diferentes esquetes.

Elenco: Marcus Majella, Pedroca Monteiro e Pablo Sanábio.
Direção: João Fonseca
 
Carmen

“Carmen”

São Paulo/SP - Teatro Aliança Francesa

Temporada: 30 de junho a 20 de agosto. Sextas-feiras e sábados às 20h30 e domingos às 19h.

Sinopse

Carmen e José vivem uma trágica paixão. Na trama, ele narra o seu amor por
Carmen e o motivo que o levou a prisão. Já ela, através da obliquidade dos olhos,
narra o seu ponto de vista em relação à história.

Elenco: Natalia Gonsales e Flávio Tolezani.
Direção: Nelson Baskerville
 
Num Lago Dourado

“Num Lago Dourado”

São Paulo/SP - Teatro Renaissance

Temporada: de 8 de abril a 2 de julho de 2017. Sextas-feiras e sábados às 21h30, domingos às 18h.

Sinopse

Um casal de terceira idade vai para casa de campo em férias e recebe a visita inesperada da filha, com quem o pai tem uma relação cheia de conflitos. A filha e o namorado pretendem viajar pela Europa e deixar o enteado sob os cuidados dos pais.

Elenco: Ary Fontoura, Ana Lucia Torre, Tatiana de Marca, André Garolli, Fabiano Augusto e Lucas Abdo.
Direção: Elias Andreato
 
Forever Young

“Forever Young”

São Paulo/SP - Teatro Universitário UFES

Apresentações: 1 e 2 de abril de 2017.

Sinopse

Sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, o musical trata de uma forma bonita, poética e bem-humorada sobre a vida de 6 atores.

Elenco: Carmo Dalla Vecchia, Vanessa Gerbelli, Cláudio Galvan, Marcos Tumura, Marya Bravo, Paula Capovilla e Miguel Briamonte.
Direção: Jarbas Homem de Mello