Prêmio Inova+Saúde

Com o objetivo é reconhecer as estratégias no cuidado com a saúde dos pacientes, contribuindo com a sustentabilidade do Sistema Unimed, a Seguros Unimed criou o Prêmio Inova+Saúde. Em sua primeira edição, em 2015, participaram 39 projetos de 32 Unimeds.

Categorias

Em 2015, foram inscritos 39 projetos, de 32 Unimeds, que tinham como objetivo melhorar a qualidade e a segurança da singular, dentro das seguintes categorias:

Saúde Hosptalar

Melhoria contínua da qualidade e segurança do atendimento hospitalar

6 Projetos inscritos: ES/Sul Capixaba, ES/Vitória, SP/Itapetininga, SP/Santa Barbará D'Oeste e Americana, SC/Blumenau e RJ/Volta Redonda.
 

Saúde Ambulatorial

Melhoria contínua da qualidade e segurança do atendimento ambulatorial

8 Projetos inscritos:
ES/Vitória, MG/Juiz de Fora, PR/Pato Branco, SP/Guarulhos, SP/Leste Paulista, SP/Santa Barbará D'Oeste e Americana, SP/Sorocaba e SC/Blumenau.

Comunidades Saudáveis

Experiências que contribuam para promover comunidades mais saudáveis

25 Projetos inscritos:
AL/Maceió, ES/Vitória, GO/Goiânia, MT/Vale do Sepotuba, MG/Barbacena, MG/Norte de Minas, MG/Três Corações, PR/Costa Oeste, PR/Maringá, PE/Recife, RS/Litoral Sul, RS/Nordeste RS, RS/Porto Alegre, SP/Catanduva, SP/Guarulhos, SP/Itapetininga, SP/Jaboticabal, SP/Paulistana, SP/Pindamonhangaba, SP/Santos, SC/Blumenau, SC/Brusque, SC/Caçador, SC/Instituto Unimed e
SC/Joaçaba.
 

Vencedores

Saúde Hosptalar

Melhoria contínua da qualidade e segurança do atendimento hospitalar

Vencedor: Unimed Jaboticabal
Projeto: Aumento do percentual de partos vaginais no sistema privado de saúde por meio de redesenho do modelo de cuidado.
Reduzir o percentual de cesarianas entre as gestantes da Unimed Jaboticabal implantando um novo modelo de cuidado as gestantes. Constituiu-se em um exemplo concreto da realização do triplo objetivo em saúde: melhorar a experiência dos envolvidos, melhorar os resultados de saúde de populações e indivíduos e realizar estas duas tarefas com menor custo, eliminando desperdícios assistenciais.
 
Presidente: Dr. Luiz Roberto Lins Ferraz
Responsável pelo projeto: Cristiana Machado Borges Orlanda
 

Saúde Ambulatorial

Melhoria contínua da qualidade e segurança do atendimento ambulatorial

Vencedor: Unimed Guarulhos
Projeto: Implantação da Atenção Primária à Saúde da Unimed Guarulhos
Implantar como projeto piloto um serviço de Atenção Primária à Saúde que execute seus atributos, dialogue com os demais níveis de complexidade da Unimed, melhore o nível global de cuidados e das condições de trabalho para os médicos, com menor custo. Observa-se alto nível de satisfação, redução de custos assistenciais e melhora do cuidado de condições clínicas sensíveis a APS.

 
Presidente: Dr. Ali Mohamed Kassn Awada
Responsável pelo projeto: Fernando da Silva Faraco  
 

Comunidades Saudáveis

Experiências que contribuam para promover comunidades mais saudáveis

Vencedor: Unimed Goiânia
Projeto: Modernização da Gestão de Contratos Coletivos Empresariais da Unimed Goiânia através da Implantação de programas de Saúde Integrada
O projeto Saúde Corporativa foi implementado pela Unimed Goiânia com o objetivo de modernizar a gestão de contratos coletivos empresariais, através da integração e gerenciamento de ações direcionadas à mudança comportamental, qualidade de vida e bem estar dos beneficiários das empresas contratantes, promovendo a saúde e, consequentemente, auxiliando na redução da sinistralidade - deste tipo de contrato, e melhorando o relacionamento com o cliente corporativo.

 
Presidente: Dr. Sizenando da Silva Campos Junior
Responsável pelo projeto: Afrânio Ferreira da Silva
 

Prêmio

Inova Saúde

Os vencedores foram premiados com uma viagem para o congresso médico internacional, The 27th Annual National Forum, no Institute for Healthcare Improvement, em Orlando.
E ainda terão seu projeto publicado em revistas nacionais e internacionais de grande reconhecimento.