1. Você está em A Seguros Unimed \ Princípios

Identidade Organizacional

Quem Somos
Somos a Seguradora do Sistema Unimed, uma empresa criada por médicos e que tem o cooperativismo na essência. Cuidamos das instituições e das pessoas, para que possam viver bem o presente e planejar o futuro com segurança. Trabalhamos todos os dias para oferecer soluções completas, que potencializem novos negócios. E estamos ao lado dos nossos clientes na hora em que mais precisam. Acreditamos que a cooperação nos conecta para crescermos juntos.

Nossa Missão
Cuidar das pessoas e das instituições, protegendo a vida, o patrimônio e o futuro.

Nossa Visão
Ser referência no cuidar de pessoas em todas as etapas de suas vidas.

Nossos Valores
• Cooperação como essência
• Compromisso com o cliente
• Valorização e respeito pelas pessoas
• Inovação e melhoria contínua
• Agilidade e simplicidade para alcançar a excelência
• Sustentabilidade

Confira abaixo mais diretrizes que seguimos:

Compromisso com o cliente:

  • O Cliente é a essência do nosso negócio. Ter a firme disposição em servir, superar suas expectativas e criar soluções efetivas ao Cliente é um princípio permanente para todos nós.

Comportamentos:

  • Saber ouvir o Cliente.
  • Ter iniciativa e prontidão para criar novas soluções, fidelizando o relacionamento e surpreendendo positivamente o Cliente.
  • Conquistar confiança, parceria e credibilidade do Cliente.

As Pessoas representam nossa principal força competitiva. Valorizamos e incentivamos os talentos e a prática de reconhecer quem, regularmente, apresenta desempenho diferenciado.

Comportamentos:

  • Demonstrar engajamento e orgulho de pertencer ao time.
  • Buscar permanente crescimento pessoal e autodesenvolvimento profissional.
  • Ir além do razoável: alcançar e manter o alto desempenho.

Ser diferente, com consistência, é uma exigência do nosso crescimento e perenidade. Inovar para diferenciar é nosso passaporte para o sucesso.

Comportamentos:

  • Buscar novas formas de pensar e agir.
  • Questionar as "verdades definitivas" e encontrar alternativas.
  • Olhar para fora, pesquisar e implementar soluções impactantes e originais.

A crescente complexidade da operação requer atenção e competência redobradas, qualidade assegurada, processos, ferramentas e sistemas integrados.

Comportamentos:

  • Promover melhorias relevantes e audaciosas.
  • Aprender com os erros.
  • Tomar decisões em condições de incerteza.
  • Simplificar e ter senso de urgência.
  • Ter responsabilidade efetiva pela geração de resultados.